domingo, 28 de março de 2010

Alek Wek clicada por Olivero Toscani para a ELLE South Africa

Alek Wek clicada por Olivero Toscani na Elle South Africa
Alek Wek clicada por Olivero Toscani na Elle South Africa
Alek Wek clicada por Olivero Toscani na Elle South Africa
A edição de abril da ELLE South Africa comemora 14 anos da revista. Para estrelar, ninguém menos que a topmodel sudanesa Alek Wek, de 32 anos (quase 33) fotografada pelo italiano Oliviero Toscani. Oliviero é fã declarado do trabalho de Alek, mas de longe este não é o melhor trabalho dos dois juntos.

O convite para Alek ser protagonista da edição veio de Jackie Burger, editora -chefe da revista, pois, como uma chamada de capa adianta, um tema muito importante é discutido dentro da edição: capas com modelos negras vendem? E niguém melhor do que ela para falar sobre isso, afinal, a primeira capa da ELLE com uma modelo negra é com a própria, lá em 1997.

Além da capa, Alek concedeu uma entrevista à publicação, contando um pouco de sua trajetória pelo fashion world, desde sua infância pobre no Sudão, tendo que se tornar uma refugiada de guerra em Londres, até a conquista das passarelas, campanhas e revistas internacionais.

Hoje em dia a top se dedica à sua linha de bolsas, Wek 1933 (que faz referência ao ano em que seu pai nasceu), além de ser um membro do U.S. Committee for Refugees' Advisory Council, que busca chamar a atenção para a questão dos refugiados em seu aís natal e ao redor do mundo.

Em 2008 lançou o livro "Alek Wek – From Sudanese Refugee to International Supermodel" e ainda se dá ao luxo de participar apenas de desfiles, ensaios e campanhas de amigos que fez ao longo de todos estes anos no mundinho. E não são poucos.

Aquia capa histórica da ELLE US, de novembro de 1997,clicada por Gilles Bensimon:
Alek na capa da Elle US de novembro de 1997, por Gilles Bensimon

4 comentários:

  1. Linda a capa da Elle com Alek Wek!!!
    Passa lá no meu blog sobre moda tb: www.papodemoda.blogspot.com e me siga lá!!! Ahh a proveita e coloca o link dele aí na sua lista de blogs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. APAIXONADO, é o que sou por
    Alek e sua beleza, indissociável de sua história!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails