quarta-feira, 31 de março de 2010
Tara Lynn para a ELLE France
Adorei a iniciativa da ELLE France, que publicou pela primeira vez em sua história uma capa com uma modelo plus size. Estou falando de sua última edição, de 26 de março, intitulada "Spécial Rondes" ("Especial Curvas", em tradução literal).
A modelo escolhida foi a norte-americana Tara Lynn (Ford Models), fotografada por David Oldham (representado pela agência LGA London/Paris). O styling ficou por conta de Nora Bordjah e a equipe de beleza é formada por Jurgen Braun (make up) Alessandro Rebecchi (cabelo) e Elsa Deslande (manicure).
No total são 32 páginas dedicadas à moda GG, incluindo ensaios com Johanna Dray, que ficou conhecida por desfilar para John Galliano e aparecer nas páginas da Vogue Paris, e matéria com a blogueira Stéphanie Zwicky (Le Blog de Big Beauty).
Tara, por sua vez, mostra que está em um belo momento de sua carreira. Também pudera, ela foi uma das estrelas da "Size Issue" da V Magazine, de janeiro.
A modelo de 27 anos mora em Seattle, é dona de um restaurante de comida italiana, tem 1,75m de altura, usa tamanho 48 e não tem nenhum tabu em relação à seu corpo. Na entrevista concedida à publicação, ela conta das dietas que já a fizeram perder 30 quilos e que também à fizeram passar por maus bocados em relação à saúde.
Marcadores:
Alessandro Rebecchi,
Elle France,
Elsa Deslande,
Johanna Dray,
Jurgen Braun,
Nora Bordjah,
Plus Size,
Stéphanie Zwicky,
Tara Lynn,
V Magazine
domingo, 28 de março de 2010
Alek Wek clicada por Olivero Toscani para a ELLE South Africa
A edição de abril da ELLE South Africa comemora 14 anos da revista. Para estrelar, ninguém menos que a topmodel sudanesa Alek Wek, de 32 anos (quase 33) fotografada pelo italiano Oliviero Toscani. Oliviero é fã declarado do trabalho de Alek, mas de longe este não é o melhor trabalho dos dois juntos.
O convite para Alek ser protagonista da edição veio de Jackie Burger, editora -chefe da revista, pois, como uma chamada de capa adianta, um tema muito importante é discutido dentro da edição: capas com modelos negras vendem? E niguém melhor do que ela para falar sobre isso, afinal, a primeira capa da ELLE com uma modelo negra é com a própria, lá em 1997.
Além da capa, Alek concedeu uma entrevista à publicação, contando um pouco de sua trajetória pelo fashion world, desde sua infância pobre no Sudão, tendo que se tornar uma refugiada de guerra em Londres, até a conquista das passarelas, campanhas e revistas internacionais.
Hoje em dia a top se dedica à sua linha de bolsas, Wek 1933 (que faz referência ao ano em que seu pai nasceu), além de ser um membro do U.S. Committee for Refugees' Advisory Council, que busca chamar a atenção para a questão dos refugiados em seu aís natal e ao redor do mundo.
Em 2008 lançou o livro "Alek Wek – From Sudanese Refugee to International Supermodel" e ainda se dá ao luxo de participar apenas de desfiles, ensaios e campanhas de amigos que fez ao longo de todos estes anos no mundinho. E não são poucos.
Aquia capa histórica da ELLE US, de novembro de 1997,clicada por Gilles Bensimon:
sexta-feira, 26 de março de 2010
Model File: Laís Ribeiro
Aos 20 anos esta piauiense ocupa um posto muito desejado por milhares de modelos ao redor do mundo: ela está na lista das Top 10 New Faces do Style.com. Além de ser a 6ª colocada no ranking, a bela foi apontada pelo jornalista e consultor Sameer Reddy, do The New York Times, como a brasileira que pode ser considerada a nova Gisele Bündchen.
Ela nasceu na cidade de Miguel Alves, interior do Piauí, mede 1,80m e é dona de uma beleza talvez comum para nós, que estamos mais acostumados com traços indígenas, negros e latinos, porém exótica e ao mesmo tempo refinada para as passarelas internacionais.
Em 2009 ela ficou entre as finalistas do concurso "Beleza Mundial" e acabou sendo contratada pela Joy Model Management, de John Casablancas. Hoje é representada pela Women, de Nova York e Milão. Fez seu debut nas passarelas nacionais na última temporada, onde pegou mais de 40 desfiles (SPFW e Fashion Rio), sendo uma das recordistas de desfiles.
Já pegou alguns dos shows mais importantes da temporada internacional, onde ao invés da quantidade, o que conta é a qualidade. Só pra citar algumas marcas, foram Marc Jacobs, Proenza Schouler, Ralph Lauren, Alberta Ferretti, Moschino, Versace, Dolce & Gabbana, Gucci, Givenchy, Dior, Jean-Paul Gaultier, Hermès, Louis Vuitton, Chanel, Miu Miu, entre outros.
Além de se dedicar à carreira de modelo, Laís é mãe do pequeno Alexandre. Não vejo a hora dela começar a bombar nos editoriais e campanhas gringas. Sucesso garota!
OBS: Algumas imagens que ilustram este post são do Paschoal Rodriguez, do Rogério Cavalcanti e do Fábio Bartelt, as outras são reprodução.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Geil Magazine dá uma prévia de sua 3ª edição
A terceira edição da revista alemã Geil Magazine está saindo do forno e terá como tema a frase "Relax! Take It Easy". Na capa o modelo sueco Lasse Larsen fotografado por Pieter Henket.
Entre as matérias deste número estão Damir Doma, Balmain, Versace, Dita Von Teese, além de uma artigo sobre as tendências do verão europeu.
Tetsuharu Kubota, Bell Soto, Jannis Tsipoulanis, Minoru Kaburagi, Mike Rosenthal, Ugo Richard, Paolo Zerbini e Nicolas Valois são alguns dos fotógrafos que assinam os editoriais.
Além de moda a revista aborda assuntos como viagens, artes e beleza, fazendo um mix entre o homem clássico e o contemporâneo, e ganha destaque pela quantidade enorme de editoriais, são cerca de dez em 260 páginas.
O nome "Geil" é uma expressão alemã para "excitado", mas eles fazem questão de deixar claro que na Geil Magazine a excitação pode se referir à música, roupas, carros e etc. Eu gostei muito da proposta nada pretensiosa e muito profissional do veículo. Quanto ao nome da revista, tudo a ver com seu conteúdo.
Marcadores:
Bell Soto,
Geil Magazine,
Jannis Tsipoulanis,
Lasse Larsen,
Mike Rosenthal,
Minoru Kaburagi,
Nicolas Valois,
Paolo Zerbini,
Pieter Henket,
Tetsuharu Kubota,
Ugo Richard
terça-feira, 23 de março de 2010
Kate Moss nua para a Vogue Hommes International
Na última edição da Vogue Hommes International a supermodelo Kate Moss reafirma todo o poder que exerce sobre o mundo na moda.
A bela ganhou nada menos que a capa e um editorial inteiro fotografada sozinha e sem nenhuma peça de roupa (pelo menos na maioria das fotos) por ninguém menos que Mario Sorrenti. O styling ficou por conta de Emmanuelle Alt, da Vogue Paris.
Acha pouco?
quarta-feira, 17 de março de 2010
"We Can Be Heroes" na L'Officiel Hommes Germany
A edição de lançamento da L'Officiel Hommes Germany apresenta o editorial "We Can Be Heroes", fotografado pelo australiano Terry Gates e estrelado pelos modelos Paolo Anchisi e Joan Pedrola.
O stylist James Valeri escolheu algumas peças de marcas como Ann Demeulemeester e Prada para montar um visual que explora texturas e contrastes. O cabelo é de Ramona Eschbach e Asami Taguchi.
Assinar:
Postagens (Atom)