sábado, 13 de junho de 2009

Model File: Rose Cordero

Rose Cordero by Shameer Khan
Rose Cordero by Shameer Khan
Rose Cordero by Shameer Khan
Rose Cordero by Shameer Khan
Model File é a primeira seção do Blog, e, como não poderia deixar de ser, é sobre modelos. Quem me conhece sabe que tenho verdadeira paixão por este universo e então nada mais apropriado. O objetivo é fazer um perfil pessoal e profissional de determinada modelo que está em alta ou tenha deixado sua marca no mundo da moda.

Decidi começar pela Rose Cordero, que nasceu em Pelave, na República Dominicana e tem apenas 16 anos, porém já é uma das news faces de maior destaque na temporada. Rose tem uma elegância digna de Yves Saint Laurent nos tempos áureos, em que o estilista não cansava de colocar modelos negras em seu casting, dando espaço à nomes como Katoucha Niane, Iman, Debra Shaw, Naomi Campbell, Alek Wek (que eu amo de paixão!) e tantas outras!

A garota tem origem super humilde (sua mãe é empregada doméstica e seu pai é gari) e foi descoberta pelo scouter Sandro Guzman, da agência Ossygeno Model Management, enquanto jogava vôlei, em Santo Domingo. Ele o acompanhou para Nova York e logo Rose teve contrato assinado com a Supreme Management, uma das agências mais importantes dos EUA.

Pouco tempo depois já estava fotografando para a Vogue Teens e morando em NY. Ela fez seu debut em janeiro, na passarela da Burberry, em Milão, e desde então já desfilou para Louis Vuitton, MaxMara, Isaac Mizrahi, Angelo Marani e Francesco Scognamiglio, em contar pelo tempo de carreira, é muita coisa não?

Além de tudo isso ela ainda foi escolhida para fazer o lookbook da linha de t-shirts de Alexander Wang e editoriais para V Magazine, Vogue Paris e Vogue America. Na edição de junho de 2009, da W Magazine, a bela foi fotografada por Craig McDean, em um editorial de 30 páginas que elegeu as melhores new faces da temporada.

Parabéns e sucesso Rose!

Para a W Magazine
Rose Cordero
Rose Cordero
Rose Cordero
Rose Cordero
Para Louis Vuitton em Paris
Em seu debut na passarela da Burberry em Milão

Imagens: Shameer Khan e The Fashion Spot

3 comentários:

  1. Olá, incrível teu blog!
    Parabéns, são poucos blogs que eu leio sobre moda que trazem algum conteúdo.
    Te favoritei e sempre que tiver um tempinho venho aqui comentar.

    Abraço,
    L.

    ResponderExcluir
  2. she is quite good. something of grace jones. but i still prefer austria alcantra.

    ResponderExcluir
  3. Ela está parecendo a Grace Jones, obviamente tu já percebeu isso!! Eu tb adoro teu blog. Demás!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails