terça-feira, 13 de abril de 2010

A estética blurry nos editoriais de moda

A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
A estética blurry nos editoriais de moda
Ultimamente uma estética muito particular têm chamado minha atenção nos editoriais de moda das revistas internacionais. Estou falando do blurry, ou simplificando, imagens com aspecto granulado ou embaçado.

Já vi na Metal Magazine, Dazed & Confused, i-D Magazine e inclusive na Elle Mexico (leia-se aqui um veículo de moda mais tradicional). Não dou muito tempo para estar nas páginas da Vogue, L'Officiel, Numéro, etc, e nas campanhas publicitárias.

Vejo isto como uma ótima saída para apresentar novos trabalhos para o público fashionista, que está tão acostumado à imagens plásticas. Não desmerecendo os profissionais que utilizam este tipo de retratos, mas trata-se apenas de um novo fôlego na fotografia de moda, o que é sempre bem-vindo.

Na última edição da Zoo Magazine, da qual a Diane Pernet é editora-chefe, um editorial fotografado por Aneta Bartos explora muito bem esta estética. O ensaio em questão é o "Secret Room", com styling de Michel Onofrio e protagonizado por Liu Wen e Kristina Krivomazova.

*OBS: Este post foi originalmente concebido como colaboração minha para o site do D.A. Moda da Feevale. Gostei tanto que resolvi reproduzir por aqui.

Um comentário:

  1. Oi Tiago, obrigado pelo comentário em meu blog. Acho blurry fantástico, e tenho até usado em alguns trabalhos também... e curti seu blog. beijos

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