quinta-feira, 17 de junho de 2010

Model File: O retorno de Shirley Mallmann

Shirley Mallmann
Shirley Mallmann
Shirley Mallmann
Shirley Mallmann
Shirley Mallmann
Shirley Mallmann
Shirley Mallmann
Shirley Mallmann
A topmodel Shirley Mallmann (@Way Model), de 33 anos, andava meio sumida, porém, nesta temporada do São Paulo Fashion Week a bela fez um retorno às passarelas, que espero não parar por aí, afinal sou um grande fã de seu trabalho.

Se você é nascido na década de 90 provavelmente nem deve saber de quem se trata. Mas se, assim como eu, tinha cerca de 10 anos na segunda metade da década de 90, quando ela chegou ao auge de sua carreira, deve ter boas lembranças da moça.

Natural de Santa Clara do Sul, interior do RS, ela foi descoberta enquanto trabalhava em uma fábrica de calçados e é considerada a primeira modelo brasileira a deslanchar em uma carreira internacional.

Foi ela quem abriu caminho para nomes como Gisele Bündchen, Raquel Zimmermann, Isabeli Fontana, Adriana Lima e Caroline Ribeiro. Os olhos azuis, as orelhas de abano, o rosto andrógino foram o principal atrativo para ela se tornar a face de algumas das principais marcas internacionais como Jean Paul Gaultier, Louis Vuitton, Prada e Chanel, fotografou para os grandes nomes da fotografia de moda e caiu nas graças dos principais estilistas, como Alexander McQueen e John Galliano.

Mesmo com sua ausência do mainstream a modelo e dona-de-casa (ela é casada com o cabeleireiro e maquiador Zaiya Latt, com quem têm dois filhos) continuou fazendo pequenos trabalhos para algumas marcas de beleza e lojas de departamento. Seu comeback foi marcado pelo desfile do estilista John Bartlett, seu amigo de longa data, que a convidou para abrir seu show na semana de moda de Nova York, no mês de fevereiro.

Na última edição do SPFW, que aconteceu entre os dias 9 e 14 de junho, ela desfilou para três marcas: Adriana Degreas, Alexandre Herchcovitch (Masculino) e Colcci, ao lado das colegas internacionais Eva Herzigova e Gisele Bündchen (não no mesmo desfile). Ela também aproveitou a temporada para fotografar para a Vogue Brasil, Wish e a campanha da marca Nu Luxe.

Durante a útlima edição do SPFW:
Shirley Mallmann
Shirley Mallmann
Shirley Mallmann

2 comentários:

  1. Adorei o post! Espero que essa possagem pelo Brazil possa mesmo assinilar a volta de Mallmann.

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, amei!
    Sou fã dela, é uma fofa, a humildade e generosidade em pessoa!
    No auge da carreira me lembro que ela pegou a família inteira do interior e fretou um ônibus para levá-los pra conhecer a praia que eu frequentava, pagava tudo, desde parque de diversões a hotel. Nesta época me encontrei com ela e falei da minha admiração, e ela foi tão simpática que nem parecia a estrela que era!
    Parabéns pelo belo post!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails