sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Model File: Twiggy Lawson

Model File: Twiggy
Model File: Twiggy
Model File: Twiggy
Twiggy por Barry Lategan (1966)
Twiggy po Richard Avedon
Se eu começasse este texto falando sobre uma modelo chamada Lesley Hornby muitos nem saberiam quem é, porém este é o nome verdadeiro de Twiggy Lawson, ou simplesmente Twiggy, a garota que mudou a maneira de ver a beleza na década de 60.

A modelo completou este mês, mais precisamente no dia 19 de setembro, 60 anos de idade. E em comemoração a esta data ela lança uma biografia fotográfica intitulada de "Twiggy: A Life in Photographs", que coincidiu como a inauguração da exposição de mesmo nome no National Portrait Gallery, em Londres, em cartaz até 21 de março de 2010.

Twiggy é considerada a primeira supermodelo do mundo. Seus traços andróginos, corpo esguio e cabelos curtos despertaram o interesse de grandes nomes da fotografia mundial como Cecil Beaton, Richard Avedon, Melvin Sokolsky, Ronald Traeger, Bert Stern, Norman Parkinson, Steven Meisel e Sølve Sundsbø.

Nos anos 70 ela iniciou a carreira cinematográfica e musical, e chegou a atuar em vários filmes e lançar alguns álbuns. Em 1983, após ter ficado viúva do ator Marco Whitney, com quem teve uma filha, Carly, Twiggy casou-se novamente com o ator Leigh Lawson, com quem vive até hoje e divide o sobrenome.

Atualmente além de cantar, Twiggy assina uma linha de aroma terapia e se dedica a causas sociais, sendo militante do PETA (People for Ethical Treatment of Animals) e jurada oficial do reality show America's Next Top Model.

Twiggy por Sølve Sundsbø para a i-D Magazine de março de 2009
Twiggy por Sølve Sundsbø para a i-D Magazine de março de 2009
Twiggy e Kate Moss

Um comentário:

  1. adorei, amo as duas, lindo!
    o blog é otimo, parabéns
    http://carolinafaggion.wordpress.com/2010/03/11/talisma-voce-ja-tem-o-seu/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails