terça-feira, 29 de setembro de 2009
Tao Okamoto para a Vogue Nippon
Pode paracer estranho, mas em 7 anos, Tao Okamoto (Supreme Management) é primeira modelo japonesa a aparecer na capa da Vogue Nippon. A edição de novembro faz uma homenagem à ela, que é uma das asiáticas de maior repercussão internacional, e ocupa a 26ª posição no ranking das top 50, do Models.com.
Tao tem 22 anos e é relativamente nova no cenário fashion, porém já é tratada como top pela versão japonesa da Vogue, da mesma maneira que Carine Roitfeld, da Vogue Paris, trata Lara Stone e como Alexandra Shulman, editora da Vogue UK, trata Kate Moss.
Dentro da edição a garota ganhou status de musa, e protagoniza nada menos que quatro editoriais: "The Kiss of Demons" por Mark Segal, "Hard to Impress" por Daniel Jackson, "My Colourful Furry Friend" por Glen Luchford e "An Expression of Beauty" pelo norueguês Sølve Sundsbø. Apesar de ser fã do trabalho de Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, eu devo confessar que não gosto muito da capa, mas os ensaios ficaram incríveis.
Esta temporada está sendo uma das melhores para Tao, que já pegou campanhas de Ralph Lauren, Benetton e Moschino, além de editoriais em revistas como i-D Magazine, Harper's Bazaar, V Magazine, Vogue Russia, Vogue Paris e Dazed & Confused, e desfiles para as principais marcas do eixo Londres-NY-Milão-Paris.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente, em comparação com as outras fotos, a capa deixou a desejar!
ResponderExcluir