sexta-feira, 18 de junho de 2010
Modelo Tom Nicon encontrado morto em Milão
Um dia antes da Semana de Moda Masculina de Milão começar, uma má notícia. O modelo francês Tom Nicon (@D'Men & @Success), de 22 anos, foi encontrado morto, caído da janela de seu apartamento na cidade italiana.
De acordo com o depoimento de um amigo (que preferiu não se identificar) ao blog Isaac Likes, sua ausência foi percebida logo depois de um casting que ele havia participado pela manhã com a marca Versace, pois ele não retornou à agência como era combinado.
Algumas das marcas que Tom já trabalhou incluem Burberry, Louis Vuitton, Costume National, Kenzo, Gareth Pugh e Hugo Boss.
É mais um talento que se vai muito jovem. Ainda este ano outro modelo, Ambrose Olsen, de 24 anos, cometeu suicídio em Nova York, e ano passado Daul Kim, também decidiu por este trágico fim. Também em Paris, há cerca de duas semanas foi noticiado que a modelo Noémie Lenoir foi encontrada desacordada em seu apartamento, quando tentou o suicídio.
Frente a estes dados, me pergunto: Será que a indústria da moda exige muito destes profissionais? As agências estão sabendo dar o suporte necessário ao lado emocional destes jovens? Ou são as marcas colocam muita pressão sobre seu trabalho?
Fica o alerta para as agências, marcas, estilistas, prestarem um pouquinho mais de atenção à estes jovens que desde muito cedo são jogados em um mundo de adultos, e que muitas vezes não estão preparados para encará-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
triste, hein...
ResponderExcluirporém realmente não acho que se trate de mera coincidência...
I adore your icons....fabulous...
ResponderExcluirOlá! Tô passando pra dizer que a Rafaela Germano Martins, do blog "Pretty Rockless" sugere o "Revue de Mode" como blog à ser seguido!
ResponderExcluirhttp://www.lifebehavior.net/2010/06/lb-entrevista-rafaela-germano-martins.html
meu deus, tiago, que estatísticas. cruzes.
ResponderExcluiracho, sim, que tem a ver com a rigidez da profissão e a escravidão da aparência, da imagem apenas. deve dar um vazio volta e meia.
é como vejo a coisa. mas, né, minha experiência como modelo se restringe a uns 2 comerciais quando eu tinha 12 anos. QUÉ DIZÊ...
(mas mesmo aí eles me pressionavam pra emagrecer o tempo todo. ALOR.)