quinta-feira, 12 de março de 2009

God Save McQueen!

God Save McQueen!

Terminou hoje a Semana de Moda de Paris, que havia começado no dia 4 de março. Um dos desfiles que mais me chamaram atenção, e merecem um post, foi o de Alexander McQueen, na terça-feira dia 10.

O estilista se renova a cada temporada, sempre surpreendendo e deixando o público de boca aberta, encantado ou chocado com sua coleção. Desta vez não foi diferente. Se Mrs. Isabella Blow estivesse viva, certamente entraria em estado de êxtase ao ver a coleção do estilista britânico.

Enquanto os varejistas estão preocupados com as vendas, as revistas com os anúncios, muitos estilistas preferiram não correr o risco de chocar. McQueen com certeza não foi um deles.

Sua coleção de outono/inverno 2009 (nosso inverno 2010) trouxe para a passarela modelos que parodiavam o New Look da Dior, o tailleur de tweed de Chanel, o Givenchy utilizado por Audrey Hepburn e outros clássicos da moda criados por vários estilistas, incluindo ele mesmo.

Na cabeça as modelos utilizavam chapéus do designer Philip Treacy, alguns feitos com latinhas de metal, outros com abajures, calotas de carro ou guarda-chuvas.

God Save McQueen!
God Save McQueen!
God Save McQueen!
God Save McQueen!
God Save McQueen!
God Save McQueen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails