quinta-feira, 12 de março de 2009

Hitchcock e Nouvelle Vague inspiram catálogo da Lorick

Tom Hines para a Lorick
Tom Hines para a Lorick
Tom Hines para a Lorick
Tom Hines para a Lorick
Tom Hines para a Lorick
Tom Hines para a Lorick
O fotógrafo Tom Hines foi buscar inspiração na Nouvelle Vague (principalmente nos filmes de Jean-Luc Godard) e na obra de Alfred Hitchcock para o catálogo de inverno da marca americana Lorick, que desfilou na Semana de Moda de Nova York, em fevereiro.

As imagens têm uma estética noir e misteriosa, mostrando as modelos caídas ao lado de pedras de gelo ou em brincadeiras dentro de casa. Quem assina a direção de arte é Roanne Adams.

Sobre a marca:
A história da Lorick é no mínimo curiosa. A estilista e fundadora Abigail Lorick, nascida na Flórida, começou a trabalhar como modelo em Paris e Milão aos 18 anos. Desfilou para as principais grifes do mundo e apareceu nas páginas de importantes revistas de moda internacionais.

Ela tomou gosto pela moda e, ao retornar para casa em 2003, decidiu estudar moda no Fashion Institute of Technology, em Nova York. Durante a faculdade chegou a criar para algumas marcas pouco conhecidas, experiências que a ajudaram a criar coragem e inaugurar sua própria marca em 2007.

Hoje suas criações já são bastante conhecidas do público americano, e estão nas páginas de revistas como Sportswear International, Elle, People, entre outras.

Um dos fatos que ajudaram a marca a ganhar notoriedade foram os modelos criados para a série Gossip Girl. É ela quem está por trás das criações da marca fictícia Waldorf, que na série pertence à mãe da personagem Blair Waldorf, interpretada pela atriz Leighton Meester.

A estilista e fundadora da marca, Abigail Lorick
A estilista e fundadora da marca, Abigail Lorick

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