quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Homenagem à Keith Haring na Vogue Paris
A edição de novembro da Vogue Paris traz na capa a modelo Isabeli Fontana fotografada pelo inglês David Sims. O styling é assinado pela própria editora, Carine Roitfeld, o cabelo por Guido Palau e o make-up por Lucia Pieroni.
Dentro da revista ainda é possível conferir o ensaio intitulado "Graffi-Couture", fotografado por Mario Sorrenti e com outra brasileira, a top Raquel Zimermann. O ensaio é baseado na mesma temática da arte de rua, só que desta vez no encontro entre o grafite e a moda.
O editorial principal, "Keith Me", com Isabeli, mostra a modelo coberta pelas famosas pinturas corporais do artista Keith Haring, um misto de tribal e pop, que começou trabalhando com arte de rua e depois ganhou as galerias de arte e foi aclamado pela mídia internacional.
As pinturas lembram bastante o trabalho feito em parceria com Grace Jones, para o filme "Vamp" (1986) e para o clipe "I’m Not Perfect", também da década de 80, quando ambos estavam no auge de suas carreiras.
Keith Haring faleceu em 1990, aos 31 anos, vítima do AIDS, e até hoje é lembrado como um dos percussores da arte de rua. Andy Warhol é o responsável pela amizade entre Grace Jones e Keith, e em fevereiro de 2003 a cantora prestou uma homenagem ao aparecer em uma performance pintada com a temática gráfica do artista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa é a Vogue que também tem uma matéria da Garance Doré com a Carine Roitfeld, não é? Eu acho que essa edição da revista está um abuso! Queria muito uma para mim...rs..
ResponderExcluir