sábado, 18 de julho de 2009

"The Barbie Issue" na Vogue Italia




A edição de julho da Vogue Italia traz na capa e no editorial principal a supermodelo Kristen McMenamy fotografada por Steven Meisel. Ainda dentro da edição é possível conferir um outro ensaio com as modelos Milla Jovovich e Sasha Pivovarova clicadas pela fotógrafa alemã Ellen von Unwerth.

Porém, não menosprezando a qualidade destes e dos outros editoriais da edição, o que mais me chamou atenção foi o suplemento que, um ano após a famosa e premiada “The Black Issue” (que chegou a aumentar em 40% as vendas), tem como protagonista a Barbie negra.

O suplemento "The Barbie Issue" foi concebido pela editora-chefe da revista, Franca Sozzani, em homenagem aos 50 anos da boneca. Nele, todos os editoriais são protagonizados por bonecas negras. Eu adorei a idéia, pois afinal sou um grande fã da Barbie e um admirador da beleza negra.

A primeira Barbie negra da história foi lançada em 1967 e ganhou o nome de Black Francie, e logo surgiram amigas como Christie e Julia. Desde então, o último exemplar negro foi lançado apenas em 1980.

Neste ano, será lançada uma linha especial de Barbies negras, intitulada de “So In Style”, que ganhou atenção especial, com direito a uma nova e mais autêntica escultura facial, assinada pela designer Stacey McBride-Irby, que inclui lábios carnudos, nariz mais largo, ossos da bochecha salientes e cabelos mais crespos, traços negros que antes a boneca não tinha.

A edição é limitada, serão lançados apenas 2 mil exemplares, vendidos exclusivamente em lojas especializadas em brinquedos na Itália, avaliável nos EUA pelo site Barbie Collector e disponíveis na Inglaterra a partir do início de 2010.

2 comentários:

  1. Hi Tiago!

    Muito bom mesmo esse suplemento especial da Vogue Italia, não?
    Apesar de ter gostado bastante dele, postei algo sobre a capa e o editorial com a Kristen McMenamy dessa mesma edição da Vogue italiana e a tal da tendência das sobrancelhas em off...

    Abração pra vc ok!

    ResponderExcluir
  2. gente! descobrimos o blog hoje, e lemos do começo ao fim! adoramos, muitas revistas super interessantes por aqui. não conhecia a tush!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails